sábado, 23 de outubro de 2010

Quebra tudo e faz de novo...

"O teu amor me desfaz, teu amor me refaz! Quebra tudo e faz de novo, e de novo, o teu amor me desfaz..."

Voltava do trabalho na sexta-feira, ônibus lotado, mais de vinte minutos parado no mesmo local por conta de acidente que ocorreu em uma das avenidas aqui da cidade! Tudo isso depois de um dia muito complicado e cansativo.

Ouvindo o mp3, como sempre, essa canção começou a tocar! É uma breve canção do Diante do Trono, breve um minuto e meio de som e letra que penetrou o meu coração!
Comecei a pensar em tudo eu estava acontecendo ao redor, na minha vida, nas minhas decisões, nas pessoas a minha volta! Eu analisava com cuidado tudo o que havia feito, o que não havia feito, o que pensava em ser, em ter, senti o próprio Deus me trazendo a memória vários momentos da minha vida, principalmente os desse ano...

...em menos de dois meses 2010 acaba! E tanta coisa me aconteceu, muitas coisas eu perdi, muitas coisas não fiz, muitas eu fiz, errei, acertei, perdoei, fui perdoado, chorei, ri, e assim vai!

Então senti que não era simplesmente 'trazer a memória o que me dava esperança' o efeito daquelas palavras da canção dentro de mim, era algo mais! Ouvi nitidamente o Senhor falar ao meu coração: "Preciso quebrar tudo e fazer de novo"! Certamente fiquei assustado com aquelas palavras! "Quebrar?" Pensei!
As coisas estão se encaixando, por que quebrar?

Um erro que sempre cometo, o Senhor Jesus não precisa se justificar, ou me dar as respostas que eu quero, sobre algo que Ele vai fazer, Deus é Deus, Ele é o Senhor, não tem que dar explicações para um homem pecador que nem eu!

Então a surpresa e o espanto deram lugar a uma paz, uma tranquilidade! Era a certeza de que aquele que começou a boa obra, precisa continuar trabalhando, agindo, tirando, colocando, quebrando, construindo, erguendo, desfazendo, tudo conforme a boa perfeita e agradável vontade!

E eu estava esqueçendo disso!

Enfim, sei que Deus irá trabalhar, aonde? Como? Por quê? Ele sabe, Ele trabalha, Ele vai fazer! Só me resta dizer 'sim' e pedir: "Jesus, quebra tudo, e faz de novo!"

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo..." Filipenses 1-6

Abraços,
Will

Nenhum comentário:

Postar um comentário